quarta-feira, 31 de outubro de 2012

Dia 1

O começo de tudo é um misto de ansiedade e expectativa. Existe a esperança de dias melhores mas também a possibilidade de que as coisas novamente deem errado. Por que em busca de equilíbrio? Desde pequena eu tive várias fases magras e várias fases gordas, o tão prejudicial efeito sanfona. E hoje, aos 30 anos, não se trata mais de ser magra ou gorda, mas de ser saudável. Então fui em busca de ajuda profissional. E o que mais me incomodou, a princípio, foi meu desequilíbrio emocional. Então, primeiro, procurei uma psicóloga. Em seguida, busquei ajuda psiquiátrica. E hoje também sou acompanhada por uma endocrinologista. Se alguém precisar de indicações, é só pedir. São profissionais incríveis, que indico sem receio algum. O tratamento já começou há algum tempo, mas a reeducação alimentar e o acompanhamento do peso começa hoje. Decidi fotografar tudo o que comer para manter o controle e relatar aqui como me sinto e assim reconhecer a melhor maneira de me adaptar à nova maneira de me alimentar.

café da manhã
lanche da manhã
almoço
sobremesa
lanche da tarde
lanche da tarde
jantar

Uma hora após o café da manhã, senti muita fome. Confesso que não sabia o que era sentir fome, aquela dor no estômago de fome, sabe? Ainda não estava na hora do lanche então tomei clight. E essa é  uma boa dica: clight agora vem separado em duas porções, cada uma para uma garrafinha de 500ml. Prático e bom pra tomar na hora em que der vontade de comer doce. O suco de morango, que é o que tomei hoje, é doce o suficiente para tirar a vontade de comer açúcar e azedinho para não enjoar.
Almocei às 11h40 e tomei cuidado para mastigar bem devagar. Demorei e, ao terminar, estava satisfeita. Almoço em um restaurante repleto de opções e foi complicado resistir às tentações de hoje: risoles e empadão de frango, filé de frango à milanesa recheado de queijo (que amo!!!). Aqui preciso fazer uma observação: seria hipócrita em não admitir que há alguns dias venho tomando uma medicação, e é necessário ressaltar que é com acompanhamento médico, que eu acredito ser a grande responsável pela minha "força de vontade".
Às 15h00 estava com dor de cabeça e fome. Então tomei água e lanchei. Mas 30 minutos depois já estava com fome novamente. Então às 16h00 comi três castanhas do pará.Mais tarde comi outro sanduíche natural com peito de peru e tomate e um suco natural de abacaxi sem açúcar ou adoçante. Pra acalmar a dor de cabeça, mais clight.
O saldo do dia de hoje? Estou satisfeita. Terminei o dia cansada além do normal e com muita dor de cabeça. Tive vontade de desistir sim, mas o apoio e as dicas de amigos, seja pelo facebook ou pelo instagram, me motivaram e me fizerem ver que compartilhar foi uma ótima ideia.

Beijo.

3 comentários:

  1. A mudança nunca é fácil, por isso deve ser vivida um dia de cada vez. E por isso posso dizer que vc já é vencedora sua LINDA !!!

    ResponderExcluir
  2. Linda!!! Toda mudança, é difícil... e os primeiros dias são os piores, mas não se esqueça que a sua força vem do alto!! E esta a uma orção de distância!! :) Muito feliz pela sua decisão!! Que Deus te abençoe e te dê a força necessária pra passar por isso.. porque eu bem sei que não é fácil resistir a tantas delicias... Mas amiga, vale muito a pena, quando começamos a ver os resultados aparecendo, e outra.. nos sentimos muito melhor quando deixamos velhos hábitos nada saudáveis!! Orgulhosa de vc!! Beijuus

    ResponderExcluir